Pesquisar canções e/ou artistas

01 abril 2010

91. Dancin days

Para Carina Dias

No convite para a noite de estreia da The Frenetic Dancing Days Discotheque, os versos: "Dancemos todos, dancemos, amadas, mortos, amigos, dancemos todos até não mais saber-se o motivo", do poeta Mário Quintana, deixavam entrever a pulsão do desejo do lugar.
Entre as mesas, meninas egressas do retumbante Dzi Croquettes faziam as vezes de garçonetes e de entreter o público. Mas, as malhas, os saltos e as apresentações com boas doses de humor e erotismo fizeram As Frenéticas abrir asas e ultrapassar os (des)limites da discoteca.
O desbunde e o glitter trazidos do Dzi Croquettes causava empatia e graça. E versos como "Eu vou fazer você ficar louco dentro de mim", de "Perigosa", arrebatou geral e o sucesso foi instantâneo.
"Dancin Days" (expressão tirada de uma música do Led Zeppelin, como Nelson Motta aponta no livro Noites Tropicais) está no segundo disco da trupe feminina: Caia na gandaia (1978).
A letra, aliada ao conhecido ritmo das noites quentes de então, é um grande convite à dança e à festa. Festejar a vida, mesmo que não haja motivos aparentes para isso.
Afinal, a gente as vezes sente, sofre e dança. Mas o pulo do gato é se deixar "dançar para não dançar", eis a máxima das impagáveis Frenéticas.

***

Dancin Days
(Rubens Queiroz / Nelson Motta)

Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

E leve com você
Seu sonho mais louco
Eu quero ver esse corpo
Lindo, leve e solto

A gente as vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar.

Na nossa festa
Vale tudo
Vale ser alguém
Como eu
Como você

Dance bem
Dance mal
Dance sem parar
Dance bem
Dance até
Sem saber dançar

Nenhum comentário: